Dengue coloca a cidade do Sul de Minas na lista de área de risco

Já foram 12 casos confirmados este ano

Os últimos casos de dengue registrados em Passos, no Sul de Minas Gerais, fizeram com que o município entrasse na lista como área de risco. Só este ano, na cidade já foram registrados 115 casos, sendo que 12 casos da doença foram confirmados.

Para amenizar o problema e conscientizar a população quanto ao risco de uma possível epidemia, as autoridades do setor de saúde do município estão realizando um fumacê nas ruas dos bairros com maiores índices registrados.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, quase 10 mil casos de dengue foram notificados, no Sul do estado, além de Passos, a regional de Varginha já contabiliza 34 notificações com 9 casos confirmados, Pouso Alegre com três confirmações e Lavras com 9 casos confirmados e uma morte confirmada.

De acordo com Carlésio Júlio de Almeida, coordenador do Núcleo de Zoonoses, o fumacê é a medida mais eficaz para atingir grandes áreas em menor tempo mas a população também precisa colaborar.

Os agentes de saúde de Passos fazem um alerta aos moradores dos bairros onde está sendo aplicado o fumacê. Essas pessoas não devem ficar muito tempo expostas à fumaça quando o carro estiver passando pelas ruas e tanto os pássaros como os animais de estimação devem ser retirados e levados para um local com boa ventilação.

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário