Polícia Militar do Meio Ambiente autua pescador profissional

Na manhã de quinta-feira, dia 4, na cidade de Campo do Meio, durante uma operação entre a Polícia Militar daquela cidade e Polícia do Meio Ambiente de Alfenas, foi preso em flagrante um pescador profissional.
O pescador transportava peixes nativos das espécies traíras e tilápias e, ao ser abordado, o autor não apresentou nota fiscal comprovando a origem do pescado, que foi apreendido. A polícia ambiental lavrou o auto de infração do IEF (Instituto Estadual de Florestas) no valor de R$ 529,35, referente aos 36 quilos de pescado, que foram doados para a Vila Vicentina de Campo do Meio.
O comandante da PM do Meio Ambiente, subtenente Valdeli Rodrigues, faz um alerta aos pescadores, principalmente aos profissionais, pois de acordo com a portaria 197/2009 do IEF, que estabelece o período defeso da piracema 2009/2010, o pescador profissional que for flagrado pescando/comercializando de forma ilegal poderá ter seu seguro desemprego suspenso e ainda irá responder por crime contra o Meio Ambiente.

























