Placa de alerta para o radar foi instalada a 40 metros do equipamento
Erros na sinalização de radares instalados na MG-158 entre os municípios de Itanhandu e Passa Quatro, no Sul de Minas Gerais, têm gerado um alto número de multas aos motoristas que passam pelo local. Os equipamentos foram colocados em meio às arvores e a placa que alerta os motoristas para o radar está a pouco mais de 50 metros do aparelho.
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), como o limite máximo de velocidade é de 40 quilômetros por hora e a pista está em uma via urbana, a sinalização deveria ser colocada a 100 metros do radar. Como a distância entre a placa de alerta e o radar é muito pequena, os motoristas alegam que é praticamente impossível diminuir a velocidade dos veículos.
Para o médico Gil Scarpa, o erro da sinalização já gerou 34 multas em apenas dois meses. O clínico responsável pelo pronto socorro e pelas cirurgias da Santa Casa de Itanhandu coleciona notificações e não concorda que os motoristas sejam multados passando pelo trecho a uma velocidade de 50 quilômetros por hora. Scarpa participa de um movimento criado para reivindicar a mudança na sinalização e até mesmo a retirada do radar. Segundo ele, pelo menos 80 pessoas se reuniram para tentar uma solução em conjunto através da Justiça.
De acordo com o coordenador regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de Itajubá, Sebastião Elias, caso a placa de sinalização não esteja na distância correta, o cancelamento das multas aplicadas naquele trecho poderá ser considerado. O coordenador afirmou ainda que as árvores que estão ao redor dos radares sejam podadas.
Segundo a Secretaria Estadual de Transportes, desde o final de 2009, 15 novos radares foram instalados no Sul de Minas Gerais.


























Não deixarei uma resposta e sim um apelo, pois na minha cidade foi instalada um FABRICA DE MULTAS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DO PT. Uma administração que quer acabar com o cidadão, para vcs terem uma idéia recebi 3 multas no valor de 191,54 cada, eles querem aumentar a arrecadação para roubarem mais ainda. esta administração esta sendo um atraso para Pouso Alegre, eles são como carangueijos só andam para tráz. Por favor divulquem isto. O povo de Pouso Alegre pede socorro. Obrigada
Penso que se a infração não ocorreu, tem que reclamar mesmo.
Agora, se houve a infração, quem está errado é quem cometeu a infração e não quem multou!
Pobre governo petista de Pouso Alegre: o cara vai de mal a pior, quando ele perder a próxima eleição a gente vai dizer na NET que foi o homem dos radares que FERROU ele! O tal de Serginho Radar!
Outras cagadas ou tentativas:
01. Retirada dos contetores de lixos, alegou que o mesmo expunha o lixo o dia todo nas vias. Agora começou a colocar os seus, feitos de telinhas, totalmente abertos. Como o lixo começou a cair, agora colocam sacos plásticos. Moço, sacolas plásticas, é um crime ambiental!
02. E o tal de parquímetro? Essa ele já tinha arrumado uma empresa de fora para explorar, mas a turma não engoliu.
03. E a placa na perimetral, embaixo de um radar, dizendo que não era responsabilidade deles a manutenção da mesma. Então porque o radar?
04. Novas fábricas? ZERO!!! Até perdemos a Wise para Cambuí!
05. E o secretariado. Existe?
06. O homem tem medo do povo, de dar entrevista, será porque?
Varginha parou no tempo nestes últimos anos, Itajubá tá mortinho, agora Pouso Alegre parou! Será que parou por causa dos radares?
Cruz credo….chamem o síndico! É melhor!
Se formos comparar com Santa Rita você vai ver que o paraíso é aí em Pouso Alegre.
Descobri que a única maneira de não ser multado na MG 158 é não passar por ela, pois mesmo que você fique atento e obdeça todas as placas as multas chegam, não dá para entender. O que é pior não temos a quem recorrer, pois os recursos que são enviados para a Jari, se quer são respondidos.
Incrível este radar; conseguiu captar e multar o carro de minha mãe, estacionado na garagem em Barbacena, como se ele estivesse passando pelo km 14 da MG 158, enquanto ela viajava pela TAM ao Espírito Santo… sem explicações.
Que vergonha!Esses radares na br 158 estão manchando a imagem da bela região sul de MG.Fica aqui minha indignação;chega de tanta multa porra!
fica registrada a minha indignação.Num passeio a S.Lourenço, infelizmente passei dia 10/1/11 nesta maldita rodovia e agora amargo 2 multas nas costas.Simplesmente com uma diferença de 13 minutos entre uma e outra (KM 5 + 200 mts e KM 18 + 400 mts) Quero impetrar recurso e gostaria de saber se alguem pode me ajudar com fotos e dicas para argumentos.
meu email
mmarc34@hotmail.com
È UMA PIADA AS PÁGINAS DO SECRETARIADO DA PREFEITURA, VC ABRE A PÁGINA E SÓ CONSTA O NOME DO SECRETARIO. ABRI A PÁGINA DE TRANSITO E NÃO TEM NADA TE ORIENTANDO. O QUE É PRECISO PARA UM IDOSO CONSEGUIR ESTACIONAR SEU CARRO NOS PONTOS PERMITIDOS. ME RESPONDAM POR FAVOR.
Vitima da MULTA: Seu canalhas ladrôes do povo, as pessoas que votor em vcs não querem se sentir traido bandidos mas canalia que eu já vir na vida . As eleição estão chegando cada dia , Vamos aplicar multas em vcs na Urna vagabundos.
Recebi Uma Multa No KM 158 de Itanhandu Passa Quatro de 574 reais Mesmo respeitando a sinalização detalhe que NÃO veio a foto do carro e ela chegou em minha casa 4 meses depois.
Isso NÃO EXISTE UM ABSURDO!
Voce pagou a multa? Por que eu paguei a minha na mesma situação da sua, dia multa 22/07/2011 chegou a autuaçõa em novembro e eu paguei a multa dia 05/12/2011. Se não for devida entrarei com recurso. Aguardo uma resposta sua. Até mais
sara
email sarabastos2010@hotmail.com
Estou aguardando a documentação do meu carro 2014 e nada…. então resolvi verificar no site do detran o que estava acontecendo… Para surpresa, tenho 3 multas ref. 2010 a Rod MG 158 a qual tinha apresentado minha defesa. Recebi o documento do carro ref aos anos 2011, 2012 e 2013 normalmente. Não recebi neste período nenhuma resposta quanto a minha defesa.
Engraçado, né? A gente tem o prazo p/ fazer a defesa… e eles? não tem prazo p/ dar uma resposta? Se alguém puder me ajudar como resolver, agradeço!
Ligo no detran e eles dizem que o problema é com a DER. Ligo na DRE e eles dizem que o problema tem que ser resolvido no DETRAN. Que Brasil bagunçado!!! Tenho vergonha de ser brasileira!!!