‘ET’ de Varginha completa 14 anos

Festa será neste domingo (17), na Praça dp ET, a partir das 19 horas

Por Margarida Hallacoc

VARGINHA – Um personagem ilustre de Varginha, no Sul de Minas, irá completar 14 anos de aparição, no próximo dia 20. Trata-se do famoso ET de Varginha, que, segundo relatos, teria sido visto por três adolescentes que passavam pelo Bairro Jardim Andere, após tempestade em uma tarde de sábado.

A festa aniversário foi antecipada para 17 de janeiro, na Praça do ET, a partir das 19 horas. De acordo com os organizadores, o evento terá música e exibição de vídeos com documentários ufológicos relativos ao caso, que se tornou internacionalmente conhecido. Cemig e Copasa estão preparando show sincronizado de luzes e efeitos especiais para a chegada do aniversariante, o ET, que será representado na ocasião.

Para o secretário Municipal de Turismo, Henrique Lemes, a festa será uma oportunidade para os varginhenses relembrarem os episódios que se ocorreram na cidade a partir do misterioso 20 de janeiro de 1996. Também para que adolescentes e crianças conheçam a história que acabou projetando a cidade mundialmente e, até hoje, é motivo de estudos e debates sobre extraterrestres.

“Varginha foi comentada nos quatro cantos do mundo, recebemos visitantes de diversos países, autoridades do mundo da Ufologia”, lembrou. Segundo ele, para os adultos, será momento de recordar os fatos. “Varginhense que é varginhense precisa saber desses fatos para tirar dúvidas de curiosos. Não há um lugar em que, quando a gente se identifica como morador de Varginha, as pessoas não perguntam: ‘e o ET? Como foi aquele caso? Você estava lá?’”.

Segundo relatos das adolescentes, elas passavam pela rua quando avistaram, em um terreno baldio, a criatura. Assustadas, correram e comunicaram o fato aos familiares. Moradores do bairro teriam presenciado a captura do misterioso ser por bombeiros e homens da Escola de Sargento das Armas (ESA), de Três Corações, que teriam seguido com ele até um hospital de Varginha e desaparecido com a criatura.

A notícia que se espalhou, é que o ET teria sido levado para Campinas (SP) e, depois, deixou o país. Para ufólogos, o extraterrestre teria sido vítima de um incidente devido à forte tempestade e foi deixado para trás pelos tripulantes da nave.

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário