Policial tenta prender suposto ladrão de moto e quase é linchado

    Vida dura a de Policial Civil. Como todos sabem, o Agente de Policia ou Detetive, o Escrivão, Perito e outros, são policiais como qualquer outro. São agentes da Autoridade e tem o dever de intervir toda vez que presenciarem um crime. E como não usam FARDA, muitas vezes são confundidos com o cidadão comum e não raro se metem em “fria”.

     Foi o que aconteceu com o escrivão de policia Élson Pereira Barbosa, 28 anos, lotado na Delegacia Seccional de Policia de Extrema. Ele visitava amigos na vizinha cidade de Cambuí ontem a tarde, quando avistou um sujeito na Avenida Tiradentes, com pinta de somongó, tentando ligar uma motocicleta, sem usar a respectiva chave. O policial civil, que estava acompanhado do amigo Geovane da Silva, naturalmente abordou o cidadão, que soube depois chamar-se Carlos Ferreira de Oliveira, 29 anos, serralheiro  e identificou-se como policial. Mas ao invés de intimidar-se, Carlos Ferreira passou a agredi-lo. Preparado para as funções de policial, o escrivão esquivou-se da agressão usando golpes de defesa pessoal, acertando inclusive a região facial do suposto ladrão de motos com um soco.

     Revoltado com a intervenção do policial e com o soco recebido, Carlos se fez de vitima e insuflou algumas pessoas que estavam próximo, dizendo que estava sendo agredido e em poucos minutos o escrivão e seu amigo Geovane se viram cercados e acuados pelo serralheiro e seus amigos contra uma parede. Na eminência de serem linchados por Carlos e seus amigos, Geovane conseguiu acionar a Policia Militar e desceram todos para a Delegacia de Policia.

      Em meio à confusão, o escrivão não teve oportunidade de anotar a placa da moto, motivo da desavença e nem a Policia Militar que chegou depois se lembrou de apreendê-la ou ao menos anotar seus dados. Carlos Ferreira não conseguiu provar que a moto da discórdia era dele e depois dos procedimentos de praxe na Delegacia, a motocicleta em questão já não estava mais no local.  

      Será que finalmente foi roubada?

      Não sabemos. Mas o escrivão que tentou defender o patrimônio alheio, esta sendo processado por agressão ao suposto ladrão de motos….

 

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário