Pagamento da Phihong sairá esse mês!

Diretor da Linear afirma que o pagamento aos ex-trabalhadores da Phihong será neste mês

O diretor da empresa Linear de Santa Rita do Sapucaí, que produz equipamentos de transmissão para TV, José de Souza Lima, concedeu uma entrevista à Rádio Difusora no último sábado (9), pela manhã. Os diretores da Linear compraram o prédio do ex-grupo Fic/Phihong, localizado às margens da BR 459, no ano passado. Souza acredita que “o pagamento dos direitos trabalhistas aos ex-funcionários do grupo Fic/Phihongs será realizado até o final do mês de janeiro, até porque a documentação se encerra no dia 28 de janeiro”.

De acordo com Souza, a última pendência na documentação é uma alteração na lei que fez a doação do terreno ao grupo Fic/Phihong. A prefeitura e a Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí devem fazer a alteração na lei nesta terça-feira (12). “A demora no pagamento aos ex-trabalhadores da Phihong é devida à burocracia de juntar 1400 documentos. Cada funcionário teve que juntar de seis a oito documentos. Depois, foi preciso juntar toda essa documentação, entregar ao jurídico da Caixa Econômica Federal e esperar que não tenha pendência nenhuma. Nós já fizemos 98% de todo esse trabalho”. “Explica Souza

Para reunir toda a documentação das 1400 pessoas foram necessários cerca de oito meses de trabalho. “Na linear tem duas salas que foram apelidadas de Vara do Trabalho, porque tinha todos os documentos do processo. Colocamos dois carros na rua, há vários meses, para buscar os documentos dos funcionários. Pagamos conta de ex-funcionários em vários bancos para que eles possam assinar a escritura”. Destaca Souza.

No antigo prédio do grupo Fic/Phihong há 31 pessoas trabalhando na manutenção do local. Souza afirma que “a Linear não começou a produzir no local. Nós também temos a maior pressa em efetuar o pagamento aos ex-funcionários da Phihong. Porque só tivemos gastos com o prédio até o momento. Nossa prioridade é pagar, porque não queremos que passe aos trabalhadores a idéia de que a Linear está usando o prédio, recebendo pelos contratos e não fez o pagamento”.

Ao todo, cerca de R$ 14 milhões serão destinados ao pagamento dos ex-funcionários do grupo Fic/Phihong. Ainda de acordo com Souza, será montado, em conjunto com a Polícia Militar, um esquema de segurança aos ex-funcionários para a retirada do dinheiro.

FONTE:http://www.difusora1550.com.br/noticias/noticias-do-dia-/?id=976

Esta entrada foi publicada em Cidade, Justiça, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 Responses to Pagamento da Phihong sairá esse mês!

  1. Avatar de Rafael Rafael disse:

    Será q agora vai?
    todos aki em casa estamos ansiosos por pagar nossas dividas e realizar pequenos sonhos.

    • Avatar de Dani Costanti Giácomo Costanti disse:

      Sim Rafael, se Souza disse, pode confiar!!

      • Avatar de MARILDA MARILDA disse:

        sera que vai ser neste mes mesmo? escuta ouvi falar que os advogados das pessoas que iriam receber indenizaçao do onibus tambem vao receber?nao e justo opq a phihong agora e nossa nos compramos e nos nao temos nada a haver com estas pessoas

  2. Avatar de Anderson Anderson disse:

    Será que sai mesmo ate o fim do mês, pois isso ja virou novela todo mês se fala isso ” até o fim do mês sai” Vamos esperar

  3. Avatar de Rafael Rafael disse:

    Eu acho q tá chegando o Dia finalmente e c alguém escutou o diretor da linear falando na Difusora posta ai o q ele disse.

  4. Avatar de Anderson Lemes Anderson Lemes disse:

    Contrato entre Linear e Caixa Econômica Federal começa ser assinado nesta segunda-feiraO contrato que libera o financiamento da Caixa Econômica Federal à empresa de transmissores para TV, Linear de Santa Rita do Sapucaí, será assinado no período de segunda-feira (25) à quarta-feira (27) da próxima semana. A informação foi divulgada por um dos diretores da linear, José de Souza Lima. O prédio do ex-grupo Fic/Phihong foi comprado pelos diretores da empresa de transmissores. A liberação do financiamento é a última pendência que falta para que os ex-funcionários do grupo Fic/Phihong recebam os direitos trabalhistas.

    Segundo Souza, “primeiro comparecem os diretores da Linear para assinarem o contrato, de cerca de 80 páginas, e depois os advogados. Tão logo o contrato seja assinado, ele será entregue ao cartório, onde será registrado o imóvel do ex-grupo Fic/Phihong no nome da Linear, e assim liberar o dinheiro do financiamento”.

    “Os ex-funcionários, cerca de 500, devem receber em cheque que é preparado na Linear. O restante, cerca de 800 pessoas, devem receber na Caixa Econômica Federal. A planilha com os valores a serem pagos a essas pessoas já foi entregue ao banco”. Explica Souza.

    De acordo com Souza, foi realizada uma reunião, na última quinta-feira (21), para definir a estratégia de pagamento aos ex-funcionários do grupo Fic/Phihong. “Os cheques, ao invés de entregarmos diretamente aos ex-funcionáiros, nós achamos por bem, foi consenso na reunião, que eles sejam entregues diretamente aos advogados”.

    Souza orienta aos ex-funcionários que procurem os advogados responsáveis pelo caso para obterem mais informações. A partir da próxima quinta-feira (28) será afixado no portão de entrada da empresa Linear um cartaz explicativo sobre o pagamento aos ex-funcionários do Grupo/Phihong.

    Da redação, Marcelo Marçal.

Deixe um comentário