Assaltantes do correio são presos em Machado

     A noticia é velha, mas vale pela ousadia dos assaltantes, pela garra, tenacidade e eficiência da policia na captura dos bandidos.

      Clientes e funcionários da agencia dos correios de Machado viveram cenas de filme americano na ultima terça feira do ano velho. A agencia havia acabado de abrir, quando três guampudos entraram pela porta lateral de serviço, de armas em punho, mandando todo mundo se jogar ao chão. O mais novo deles, Renan de Souza, 18 anos, adentrou a sala do gerente, apontou o trabuco para sua cabeça e o levou para a tesouraria, onde estava o malote com cerca de quinze mil reais.

       A policia militar foi chamada e chegou a tempo de atrapalhar os planos do trio de assaltantes. O que parecia milimetricamente planejado, virou improviso e cada um correu para um lado, com o trezoitão na mão pulando muros e quintais.

      O primeiro assaltante frustrado a ser preso foi o líder Renan de Souza, numa rua próxima. Ele empunhava o revolver Taurus calibre 38 com seis munições mas preferiu não reagir à ação policial. Com ele estava também uma mochila com o dinheiro roubado e uma touca que minutos antes havia usado para esconder o rosto.

       O segundo assaltante, Helton Teodoro Mendes, também 18 anos, tentou dar uma de “João sem braço” e se misturar, com pinta de somongó no meio dos transeuntes, mas foi reconhecido pelo detetive Leo Estevam da policia civil, que participava da ação policial e caiu nos braços da lei, mesmo portando o trezoitão carregado.

      O terceiro assaltante conseguiu chegar até seu carro, um VW Passat branco e vazou em direção ao bairro dos caixetas, zona rural. Ao ser perseguido por um policial em seu carro particular ele mandou bala na direção do policial. O cabo PM revidou, acertando os vidros do veiculo do fugitivo e ele acabou batendo o passat no barranco. Ainda assim saltou do carro e embrenhou-se num matagal.

      Com a prisão dos dois primeiros, soube-se que o fujão do passat era Henrique Carvalho Alves, vulgo Pig e os policiais foram espera-lo em casa. Horas mais tarde Porco chegou, quero dizer Pig chegou, só de bermuda, cansado, molhado e sujo de lama. Entrou correndo em casa e não passou da cozinha. Ali mesmo caiu nos braços da lei.

      A operação para prender os assaltantes do correio, especialmente o fujão que trocou tiros com a policia, envolveu cerca de 40 policiais, inclusive uma equipe do 20º BPM de Pouso Alegre, 09 viaturas e cães farejadores.

      O trio de jovens meliantes sentou-se ao piano e vai responder por roubo a mão armada e cárcere privado.

 

Esta entrada foi publicada em Geral, Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Assaltantes do correio são presos em Machado

  1. Avatar de ariela ariela disse:

    em primeiro lugar, sua noticia esta errada, o mais novo não era o Renan, e não souberam do Henrique por eles. e outra não é por que eles fizeram isso que você pode chama-los como bem entender. Se não sabe como dar uma noticia não faça, pois se fizer faça direito, com informações certas, e o mais profissional o possivel, ou seja sem chingamentos e apenas a verdade, sem mudar nada.

Deixe um comentário