Ultrapassagem indevida provoca colisão na serra de Ipuiuna

       Descíamos ontem no final da tarde a sinuosa serra de Ipuiuna, quando um Fiat Uno, com placas de Poços de Caldas, colou na traseira e ultrapassou-nos em local indevido. Pensamos no risco que a imprudência do apressadinho poderia causar minutos depois ele se materializou.

      Logo abaixo do trevo de Senador Jose Bento, o comerciante Sebastião Barbosa subia tranquilamente a serra conduzindo seu Renault Megane na companhia da esposa Josiane. Descendo a serra poucos metros à nossa frente estava um caminhão e atrás dele o lavrador Jose Luiz Ferreira, que fora de Borda da Mata a Andradas comprar vinhos para as festas natalinas, conduzindo seu VW Gol, na companhia de sua esposa Cíntia, totalmente alheios ao perigo que corriam.

VW Gol

      O motorista do Uno, sem o devido senso de responsabilidade, acelerou estrada abaixo e ultrapassou a ambos, mas deu de cara com o Megane de Sebastião Barbosa. No susto, Sebastião golpeou o volante evitando o choque frontal, saindo da pista, mas ao voltar também no susto, bateu de frente no golzinho de Jose Luiz.  O Uno do irresponsável ainda resvalou na lateral de uma kombi que também descia e sumiu na estrada, deixando para traz o Megane atravessado na estrada e o Gol de rodas para o ar. 

Renault Megane

      Somente as mulheres sofreram ferimentos visíveis, luxações e fratura nos dedos da mão, sendo socorridas por nós até hospital regional de Pouso Alegre. Sebastião e Jose Luiz, atordoados na beira da pista num acidente que eles não provocaram, ficaram com a perda quase total dos seus veículos sem seguro.  

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais, Trânsito. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário