Estudante cai no conto do carro premiado

           Por mais que tentemos orientar e prevenir as pessoas para não caírem nas lábias dos vigaristas,  sempre tem alguém desavisado ou ingênuo, movido pelo ganho fácil que acaba entregando dinheiro de mão beijada aos vigaristas. Ontem o programa ETPT Comunidade apresentou uma matéria exatamente sobre o assunto. Um major da PM explicou tim-tim por tim-tim como agem os vigaristas e o que o cidadão deve fazer para não cair em tentação e ficar no prejuízo. Depois que o dim-dim vai embora, registrar o fato na policia é mera formalidade, desabafo, pois nem a policia e nem qualquer outro mortal comum tem bola de cristal para localizar o meliante estelionatário e trazer seu dinheiro de volta. Vamos ao ultimo pato, quero dizer ao ultimo fato ocorrido na praça.

         O cidadão A.T.M.Ramos, 20 anos,  estudante e portanto bem informado e esclarecido, recebe uma mensagem no seu celular, a qual dizia que o programa “SBT 27 anos Domingo Legal”, havia escolhido o seu aparelho para presentear com um VW Golf, 0 km e dois aparelhos celulares. Ele só precisava ir a uma casa lotérica e efetuar três pequenos depósitos em contas pré-estabelecidas. E ele depositou 350,  295 e 500 reais totalizando 1.145 reais nas contas dos vigaristas. Quando tentou fazer novo contato para informar os depósitos e receber as chaves do seu ‘possante zerinho’,  só deu caixa postal e o informado estudante, morador do bairro Inatel … caiu na real … tinha caído no conto do carro premiado.

       VOCÊ que acabou de ler esta noticia, passe-a adiante, comente em casa, no trabalho….Você poderá evitar que aquele seu amigo ‘espertalhão’ seja mais uma vitima do “Conto do Vigário” . 

 

Esta entrada foi publicada em Cidade, Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário