Os crimes contra o patrimônio em Itajubá caíram 40 % em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, configuram crimes contra o patrimônio: dano ao patrimônio, furtos (residência, veículo, bicicleta e outros), roubos, extorsões e estelionatos.
A redução foi constatada a partir do dia 13/11, quando foi inaugurado o Presídio de Itajubá, ao dia 13/12. Segundo o 1º tenente da Polícia Militar, Bruno Gomes, outros motivos contribuíram para a queda como o aumento do efetivo da Polícia Militar com novos sargentos e soldados na atividade operacional, a as ações em conjunto das polícias Militar e Civil e a maior participação da comunidade por meio de denúncias.
Segundo o tenente, os destaques na queda são para o furto de residências, com uma diminuição de 45% e o crime de dano ao patrimônio na redução de 49%. Bruno acredita que a nova unidade prisional e a eficiência da ação conjunta das policias vem causando receio nos infratores na prática de novos delitos.
Gomes disse que o policiamento a pé no centro da cidade foi reforçado, assim como o policiamento montado e a ‘bike patrulha’. As rondas e apreensões policiais contam com novas viaturas comunitárias e viaturas tático móvel. “Motivos que geram melhor qualidade em nossas ações e garante tranqüilidade ao cidadão”, enfatizou.
Jornal O Sul de Minas

























