Tentativa de resgate de presos em Cachoeira

          Parece que vai virar moda. Há duas semanas dois guampudos encapuzados pularam o muro do velho hotel de Cachoeira de Minas, renderam o agente carcerário e libertaram 06 hospedes e de lambuja trancaram o agente no lugar dos presos.

          No inicio desta madrugada, o fato quase se repetiu. Por volta de três da manha o agente de plantão ouviu barulho no pateo e ao verificar do que se tratava, deparou com uma dupla de marmanjos encapuzados já em cima do muro. – seriam os mesmos da semana passada ? – O agente ‘olho vivo e faro fino’ colocou os invasores para correr e acionou a policia militar, mas a dupla de alpinista de cadeia misturou-se à penumbra da noite e dobrou a serra do cajuru.

         O curioso nesta historia, é que dos seis fujões do inicio do mês, quatro já foram recapturados e voltaram para o velho hotel do contribuinte. E foram presos porque estavam dando bandeira nas imediações, dois em Conceição dos Ouros há oito quilômetros da cadeia e outros dois na própria cidade. Ora, se queriam tanto fugir, de forma tão arriscada, porque continuaram por perto?  Se tivessem conseguido fugir esta madrugada, será que iriam para longe ou ficariam, brincando de esconde-esconde ou pega ladrão de novo?

        Esta estória me faz lembrar o meliante Fabio Junior dos Reis, o Pinta, atualmente hospedado na penitenciaria estadual de Três Corações. Até 2006, quando se hospedava no novo hotel da Rua da Rosas, sua brincadeira predileta era fugir. Como não tinha para onde ir, ficava um dia ou dois mocosado num muquifo qualquer e dois dias depois voltava com a cara lambida, galgava o muro da cadeia e ficava horas conversando com os colegas de cela atraves das grades, em cima do muro.

 Se a moda pega!!!!

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário