Nível do Rio Sapucaí está abaixo dos 5 m e Santa Rita do Sapucaí sai do estado de alerta

Nesta segunda-feira (14) o nível do rio Sapucaí está 4 m e 12 cm acima do normal de acordo com a Defesa Civil do município. Segundo o coordenador do órgão em Santa Rita do Sapucaí, Robledo de Martha, o nível cai desde a última sexta-feira (12) quando chegou a 5 m e 26cm.

Para Robledo a tendência é “que continue baixando, nós entramos em contato com a Defesa civil de Itajubá, com a Defesa Civil de Campos do Jordão e com o IGAM. Em todos os órgãos há consenso que as chuvas nos próximos dias devem ser fracas e não alteram o nível do rio”.

De acordo com o meteorologista Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Olívio Bahia, há previsão de chuvas para a próxima quinta-feira (17). “O período está bastante instável.

A região está sujeita a chuva forte que pode trazer algum transtorno à população porque vem chovendo”, comenta.

Ainda segundo o meteorologista as chuvas e a presença de nebulosidade são resultados da Zona de Convergência do Atlântico Sul que atua desde o sul do estado do Amazonas até o leste da região Sudeste.

Fonte:http://www.difusora1550.com.br/noticias/noticias-do-dia-/?id=898

Esta entrada foi publicada em Chuvas e Enchentes, Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário