Adolescente de 14 anos dirige caminhão, atropela e mata criança de 4 anos em SP

O Globo, Bom Dia S.Paulo

SÃO PAULO – Um adolescente de 14 anos, ao volante de um caminhão, atropelou e matou uma criança de 4 anos na Rua Domenico Alegri, Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo. Guilherme Moraes Araújo morreu na hora.

O adolescente dirigia um caminhão Ford F600 azul, por volta de 15h30m de sábado, quando ocorreu o acidente. O pai do adolescente, o feirante J.I.B, 49 anos, disse que pediu ao filho que dirigisse o veículo até sua casa porque não se sentia bem. Ele foi preso em flagrante por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e por permitir direção de veículo a pessoa não habilitada.

O pai do menino de 4 anos, o fiscal de ônibus Samuel Oliveira de Araújo, de 33 anos, afirmou que o filho tinha acabado de aprender a andar de bicicleta sem as rodinhas de trás e tinha parado no meio fio, em frente a um açougue que estava sendo inaugurado e distribuindo doces e pipoca para as crianças do bairro.

O caminhão fez uma curva e passou rente ao meio fio, onde estava a criança, que se desequilibrou e caiu da bicicleta. Do outro lado da calçada o pai viu quando o caminhão passou por cima do menino. O adolescente fugiu e só parou o caminhão na frente da casa dele, mas foi seguido por populares.

O adolescente foi entregue à mãe, que terá de apresentá-lo ao promotor de Justiça da Infância e Juventude. O caminhão foi apreendido. A ocorrência foi registrada no 54º Distrito Policial, da Cidade Tiradentes.

No Espírito Santo, a bebê Maria Vitória Borges, de 1 anos e 8 meses, foi atropelada por acidente enquanto brincava na calçada da rua onde morava , na Serra. A criança morreu no hospital. A menina brincava na frente da casa e se distanciou, indo para a frente da casa do vizinho. Nesse instante, o vendedor Luís Carlos Scalfoni, de 36 anos, estava saindo com o carro – um Corsa branco – de ré. Segundo ele disse à polícia, percebeu que tinha passado por cima de algo e parou o veículo. Quando viu que tinha atropelado Maria Vitória, prestou socorro. Segundo a polícia, ele não ingeriu qualquer substância alcoólica e que a velocidade era compatível com a ré. O vendedor vai responder a inquérito policial por homicídio culposo – quando não há intenção de matar.

Esta entrada foi publicada em Geral, Notícias Policiais, Trânsito. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário