Vice-prefeito é preso acusado de associação ao tráfico

Portal Amazônia

MANAUS – O vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza (PP) foi preso na tarde desta quarta por policiais da força-tarefa e do grupo Fera. A prisão foi decretada pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Mauro Antony. A ex-produtora do Programa Canal Livre, Vanessa Lima, também teve a prisão decretada. A força-tarefa prendeu ainda o policial militar Wellington Mateus, no município de Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus.

O vice-prefeito foi encaminhado à Secretaria de inteligência para prestar depoimento, de lá será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), zona Norte, para fazer exame de corpo de delito.

Carlos Souza, o irmão dele, vereador Fausto Souza (PRTB), e Vanessa Lima são acusados do crime de associação para o tráfico junto com o irmão, o ex-deputado cassado Wallace Souza, preso no dia 9 de outubro, e que teve o mandato cassado.

O vice-prefeito escapou no dia 23 de novembro da cassação pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM). Ele foi absolvido das denúncias de abuso do poder econômico e compra de votos no pleito de 2008, por quatro votos contrários e três votos favoráveis à cassação.

Já a ex-produtira do “Canal Livre” foi citada em depoimentos colhidos pela força-tarefa, no “Caso Wallace”. Ela foi ouvida na última quarta-feira por delegados e promotores na sede da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM).

Esta entrada foi publicada em Geral, Justiça, Notícias Policiais, Política. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário