Garotinho de 14 anos é preso em Ouro Fino

         Em São Gonçalo do Sapucaí, a policia militar realizou ontem a tarde a prisão mais fácil do mês. Os policiais compareceram ao Fórum da Comarca, a pedido do Juiz Criminal, que mandou prender o motorista Ademir Valério Pires. Ademir, 29 anos, estava foragido da justiça e resolveu se apresentar no Fórum. De lá ele desceu no táxi do contribuinte para o velho hotel de São Gonçalo, onde deverá pagar o restante de sua pena. 

        

     Em Ouro Fino, na terra do Menino da Porteira, um menino que costuma abrir porteiras para passar qualquer coisa menos a boiada, foi para as grades. Pois é, “…pote tanto vai à fonte que um dia volta quebrado”.  Não obstante os conselhos dos familiares, agentes da justiça e conselheiros tutelares, o garotão M.A. de Almeida, 14 anos continuou a infringir a lei. O ministério publico não viu outra saída a não ser pedir e o homem da capa preta autorizou sua custodia inicialmente por 45 dias.

     Ontem ao ‘esbarrar’ com ele na rua os policiais o convidaram a acompanhá-los até a delegacia de policia.

         De acordo com o ECA, M.A. de Almeida, deverá ser recolhido a uma instituição de ‘custodia e tratamento’ do Estado. Mas, como o estado não cumpre a lei e não constrói as tais casas preconizadas, o garotão vai passar o natal e reveillon  no velho hotel de Ouro Fino mesmo.

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário