TV Tem
SÃO PAULO – Foi preso pela Polícia Federal em Jales, a 584 km da capital paulista, o cantor Glaucimar, da dupla sertaneja Glaucinei e Glaucimar. Ele estava foragido desde a prisão do irmão, em outubro, por tráfico de drogas. Eles são acusados de transportar cerca 7 quilos de cocaína escondidos em um tanque de combustível. No momento que a polícia fez o flagrante, Glaucimar conseguiu fugir. Nesta terça-feira, ele foi encontrado em um sítio de Santa Fé do Sul, a 624 km de São Paulo.
Após investigações preliminares, os agentes obtiveram informações que indicavam que dois irmãos estariam traficando cocaína adquirida no município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e que posteriormente seria distribuída no município de Santa Fé do Sul, em São Paulo. Segundo a PF, os irmãos contavam com o apoio de um motorista do município de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O motorista, de 62 anos, foi preso com Queiroz. Ele estava dirigindo o carro em que a droga foi encontrada.
De acordo com a Polícia Federal, a droga era levada até uma chácara próxima a Santa Fé do Sul, cidade paulista onde Queiroz mora. Lá, os investigados retiravam a droga dos veículos e armazenavam para posterior distribuição na região.
A prisão aconteceu nas proximidades da Ponte Rodoferroviária, ainda dentro do estado de São Paulo. No momento da abordagem, um terceiro homem fugiu.
Os detidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e, se condenados, poderão pegar pena que varia entre 5 a 25 anos de reclusão.
Segundo o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, em 1993, Glaucinei e o irmão Glaucimar gravaram o primeiro disco pela gravadora RGE, com destaque para as composições “Hotel barato”, “Dessa vez é sério”, “Eu gosto é de você” e “Quando bater a saudade”. Eles fizeram sucesso na década de 90 na região de São José do Rio Preto e Santa Fé do Sul na década de 90.

























