Itajubá: Chuva impede 400 funcionários da Helibrás de trabalhar

Ribeirão Piranguçu subiu dois metros e evitou acesso à indústria

A chuva impediu que 400 funcionários da indústria de helicópteros Helibrás trabalhassem nesta quarta-feira (9) em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. O Ribeirão Piranguçu subiu dois metros e alagou o distrito industrial da cidade, evitando o acesso à fábrica. Os funcionários tiveram que ser dispensados.

“A fábrica ficou completamente parada, com certeza o prejuízo foi bem grande”, diz o gerente de desenvolvimento industrial Carlos Moraes. O Ribeirão Anhumas também transbordou e causou alagamentos em três bairros. Na rodovia que liga o município a Marida da Fé houve queda de barreira.

Outras cidades

Em Pouso Alegre, a Defesa Civil declarou estado de alerta. No bairro São Geraldo, a água está cada vez mais perto das casas. Desde segunda-feira (7), o Rio Mandu, que corta a cidade, subiu quase um metro e meio. “Acredito que em 48 horas a água vai atingir as casas ao redor”, informa o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Augusto de Carvalho.

Em Piranguinho, o nível do Rio Sapucaí-mirim chegou a dois metros e vinte centímetros acima do normal. Para amenizar a situação, a prefeitura acionou as duas bombas da lagoa da banana que levam a água do bairro até o rio. A cada hora, são bombeados 2,4 milhões de litros de água.

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário