Prefeitura de Itamonte decretou situação de emergência
Nos primeiros sete dias de dezembro, já choveu 60% do previsto para o mês todo no Sul de Minas Gerais, segundo a Defesa Civil. A Prefeitura de Itamonte decretou, nesta segunda-feira (7), situação de emergência. Na semana passada,a cidade foi atingida por um temporal que deixou os moradores sem água.
Em Poços de Caldas, a Defesa Civil faz monitoramento em bairros como o José Carlos, onde um barranco cedeu no início do ano. O Rio Ribeirão da Serra transbordou e a água inundou três casas. Um muro de contenção está sendo construído.
Desde o início do período de chuva, em setembro, oito municípios da região comunicaram a Defesa Civil com ocorrências relacionadas a inundações e prejuízos provocados por vendavais. Outras quatro cidades decretaram situação de emergência.
Até agora, segundo a Defesa Civil do Estado, 11 pessoas morreram por causa da chuva em Minas Gerais.
Nepomuceno
Um carro capotou nesta segunda-feira na rodovia Fernão Dias, em Nepomuceno. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista que ia sentido São Paulo perdeu o controle da direção. A pista estava molhada por causa da chuva. Três pessoas que estavam no carro ficaram feridas e foram levadas para a unidade regional de pronto atendimento, em Lavras. Parte da pista sentido São Paulo foi interditada para a retirada do veículo e o trânsito ficou lento no local.

























