“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”
(Jeremias 17:5 ACF)
Os seres humanos têm uma tendência natural de colocar suas esperanças em outro ser humano. Basta ver a fé que muitos depositam até hoje em Karl Marx, um satanista que criou uma teoria política responsável por mais de 100 milhões de assassinatos. Literalmente, milhões de vítimas inocentes sabem, por experiência própria, o que é maldição: confiaram no homem e suas promessas comunistas e terminaram em total desilusão.
O pior é quando homens e mulheres que dizem conhecer a Deus escolhem confiar os projetos de sua vida e do próprio país nas mãos de homens com mínima aparência de temor a Deus.
O resultado é sempre maldição (em dose dupla): acabam colhendo as conseqüências de sua má escolha e acabam, percebendo ou não, se distanciando de alguma forma do Senhor.
Deve-se colocar a esperança diretamente em seres humanos? Deve-se confiar em político ou qualquer outro homem mortal? A resposta enfática é não.
Deve-se confiar diretamente no Senhor:
“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.


























Mano essa interpretação é erronea, e muitos interpretam assim, mas observemos o texto atentamente:
O texto completo diz que é maldito o homem que confia no homem ou seja, na sua própria força seja ela o poder, riqueza, estatos social, etc.faz da carne o seu braço, sua força, refere-se ao EU, EGO e dessa forma apartam seu coração do Senhor…
Podemos confiar nas pessoas sim, o amor cobre tudo, porem quando trata-se do Eu, devemos joga-lo de lado e confiar no Senhor!
Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR. Jer.37:5