|
|
|
| Lombardi e Sílvio Santos trabalharam juntos desde a década de 1960
|
O locutor do SBT, Luiz Lombardi Netto, dono da misteriosa voz que acompanhou o apresentador Silvio Santos por mais de 40 anos, morreu na manhã desta quarta-feira em sua casa no Grande ABC, em São Paulo.
Lombardi morreu dormindo, o que foi constatado por sua esposa Eni na manhã desta quarta-feira. O enterro será em Santo André, no Grande ABC, mas a assessoria do SBT ainda não tem mais detalhes sobre horário e local.
Lombardi nasceu em São Paulo, no bairro Bexiga, em 22 de setembro de 1940. Começou sua carreira na década de 60, quando sonhava em ser locutor de futebol, mas acabou indo para a televisão após conhecer Silvio Santos, com quem trabalhou por mais de quarenta anos. O locutor tinha um acordo com o dono do baú de não mostrar seu rosto, para sua voz criar um mistério junto ao público.
Ele deixa esposa, um filho, que também é locutor esportivo, e três netos. Atualmente, estava cuidando de sua mãe, que está em estado vegetativo há dez meses e, coincidentemente, comemora aniversário nesta quarta-feira.
Locutor mais popular
O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, foi o primeiro do SBT a se pronunciar sobre a morte de Lombardi.
“Lombardi é um profissional querido por todos não só aqui no SBT, mas pelo Brasil afora. Com certeza, ele foi o locutor mais popular e imitado de todos os tempos”, escreveu em seu blog.
Ratinho contou que constumava tomar um cafezinho com o locutor nos intervalos das gravações. “As tardes do nosso domingo não serão as mesmas sem a sua voz. Pessoas especiais como ele com certeza são agraciadas por Deus”.


























