DANOS NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA LORETA
Na manhã do dia 30/11/09, a Diretora da Escola Municipal Maria Loreta, situada na Rua Francisco Barreto, Bairro Triângulo, acionou a PMMG no referido educandário, haja vista que neste final (28 e 29), alguns alunos compareceram naquele estabelecimento com intenção de pegar pombos no telhado, inclusive utilizando uma escada, no entanto quebraram várias telhas e não satisfeitos passaram a atirar pedras nos vidros das janelas das salas de aulas, quebrando quase todos; também arrebentaram a porta da sala de aula n.º 2 e danificaram a fechadura.
A direção escolar já possui os dados de todos os envolvidos nos danos, os quais serão repassados para Delegacia para as medidas decorrentes.
ROUBO CONSUMADO A TRANSEUNTE
Em 30/11/09, à 00:10, na cidade de Oliveira/MG, a PMMG compareceu na Avenida Maracanã em apoio a viatura Policial de São Francisco de Paula que conduzia um preso para a Delegacia Oliveira, sendo que os militares foram abordados por terceiros, dizendo que dois cidadãos infratores agrediram a vítima “J. G.D.” (35 anos), com socos e chutes e lhe roubaram um aparelho celular marca “Nokia”, um par de tênis marca “Record” e uma carteira de couro.
De posse das características dos autores, os militares em rastreamento, localizaram e abordaram Sérgio Antônio Alves (40 anos) e Andrew Júnior Ferreira (21 anos), sendo encontrado com eles somente o par de tênis, uma capa do aparelho celular e a quantia de R$10,45 dinheiro roubados da vítima.
Os autores foram presos em flagrante e após serem reconhecidos pela vítima, foram conduzidos para a Delegacia, juntamente os materiais arrecadados.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Em 29/11/09, às 23:45, na cidade de Oliveira/MG, a PMMG realizando uma “Operação Batida Policial” em um bar situado à Rua João Rodrigues de Oliveira, Bairro Cíntia, foram indicados por alguns freqüentadores que havia um homem embriagado portando uma arma de fogo; autor estava caído no chão, sendo que a proprietária do bar no momento da chegada dos militares no local, havia acabado de retirar da cintura de Luiz Donizete Dias (40 anos), um revólver calibre .38 marca Taurus, n.º DK30119 sem munição o qual foi entregue aos Policiais Militares de imediato.
Ao ser realizado busca pessoal no autor, foi encontrado duas munições calibre. 38 intactas; autor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia juntamente com a arma arrecadada.
HOMEM ESPANCA EX-AMASIA
Em 29/11/09, às 23:30, a PMMG foi solicitada a comparecer na Rua João Augusto da Silva, Bairro São Sebastião, onde a vítima (20 anos) informou que foi amasiada com o acusado (24 anos) e naquela data ele foi até sua residência onde passou a ameaçar de morte os dois filhos do casal caso a vítima não deslocasse até a casa do acusado.
A vítima, sentindo-se intimidada e temendo pela vida de seus filhos, resolveu acompanhar o acusado e quando chegaram próximo ao “Bar da Fia” o acusado passou a agredir a vítima com puxões de cabelo, chutes e soco no olho direito, causando hematoma e inchaço.
Com a chegada dos Policiais Militares o autor havia fugido, não sendo localizado. A vítima foi encaminhada ao PAMM para o atendimento médico e lavratura do respectivo Auto de Corpo de Delito.
HOMEM ESPANCA EX-ESPOSA GRÁVIDA DE TRÊS MESES
Em 28/11/09, às 17:40, a PMMG foi solicitada a comparecer na Rua Cesário Machado, Bairro São Sebastião, onde a vítima/solicitante (24 anos) alegou que seu ex-marido (24 anos) compareceu em sua residência bastante alterado e passou a agredi-la com murros e pescoções. A vítima (grávida de três meses) não sofreu lesões físicas aparentes, porém ficou bastante nervosa com as agressões sofridas.
Com a chegada dos Policiais Militares no local o acusado correu para os fundos da residência e no quintal passou a esmurrar uma janela que estava encostada no muro, quebrando alguns vidros e vindo a cortar sua mão.
Assim, o autor foi detido e antes de ser encaminhado para a Delegacia de Polícia, foi conduzido ao PAMM onde foi medicado. Durante a condução do acusado até a Delegacia, ele repetiu por diversas vezes iria voltar a casa de sua ex-mulher para mata-la. Tudo isso foi descrito no Boletim de Ocorrência encaminhado a Delegacia de Polícia.
FURTO CONSUMADO A RESIDÊNCIA URBANA
Em 27/11/09, às 11:15, a PMMG foi solicitada a comparecer na Rua Geraldo Gato, Bairro Cíntia, onde a vítima (26 anos) alegou que o acusado Rodrigo Aparecido Machado (22 anos) entrou em sua residência e furtou os seguintes objetos: um aparelho de telefone celular e uma carteira de couro contendo certa quantia em dinheiro.
Foi realizado intenso rastreamento, contudo o acusado não foi localizado. Os Policiais Militares inclusive compareceram na residência dos familiares do acusado, mas eles declararam que Rodrigo estava fora de casa há vários dias, tendo tornado “morador de rua”.
O fato foi registrado e encaminhado para Delegacia de Polícia, para as providências legais subseqüentes.

























