Som alto de festa leva Polícia Militar a bomba caseira

O artefato foi encontrado em uma casa onde acontecia uma festa e tinha capacidade para decepar a mão de uma pessoa

Enviado por Ana Paula Lima, Jornal Hoje em Dia

O som alto de uma festa levou a polícia a encontrar, na manhã deste domingo, uma bomba de fabricação caseira com capacidade para decepar a mão de uma pessoa ou destruir a porta de um automóvel. A suspeita é de que o artefato pertencesse a um dos convidados da confraternização, que varou a madrugada em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No telhado da casa também estavam 14 papelotes de cocaína. Uma mulher acabou presa.

O episódio aconteceu no Bairro Vila Passos. Começou no início da madrugada, como uma ocorrência banal de perturbação de sossego, depois que vizinhos chamaram a PM devido à altura da música da festa. Uma viatura foi ao local e conseguiu que os donos do imóvel abaixassem o volume. De manhã, porém, o som alto voltou a incomodar e a PM foi acionada novamente.

Segundo o cabo Ubiratan Afonso, da 1ª Companhia Independente da PM de Nova Lima, bastou o carro da polícia parar diante da casa para que um dos participantes da festa lançasse uma bolsa preta em direção ao telhado do imóvel. Outra pessoa teria saltado um muro e deixado um objeto no quintal de um imóvel vizinho. Alertada pelos moradores da rua, a PM encontrou a droga sobre as telhas da casa e a bomba caseira abandonada no quintal da outra residência.

Homens do esquadrão antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) estiveram no endereço e confirmaram se tratar de uma bomba de impacto – que explode ao ser lançada contra um alvo. “Era do tamanho de uma laranja, e estava enrolada em fita plástica”, diz o cabo Ubiratan, que acredita que o explosivo pudesse ser usado em brigas de torcedores de times de futebol adversários. O artefato, “recheado” com britas para aumentar o estrago dos estilhaços, foi desarmado.

Como nenhum dos convidados assumiu a propriedade sobre a cocaína e a bomba, a dona do imóvel, uma mulher de 46 anos, recebeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia de Nova Lima para prestar esclarecimentos.

Esta entrada foi publicada em Geral, Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário