EDITORIA DE ARTE

Um gato “apaixonado” e seus miados no cortejo à sua “amada” mobilizaram uma “força-tarefa” composta por pelo menos 15 policiais militares, cães farejadores e bombeiros em uma busca que durou sete horas na manhã desta terça-feira, dentro de uma mata no Bairro Bom Retiro, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Vizinhos acionaram os militares após “ouvir um choro de uma criança perdida na mata”. Após vasculharem o local, sem encontrarem nenhuma criança perdida, e, como não havia notícia de nenhuma criança desaparecida na região, as buscas foram encerradas. A explicação: era apenas um “namoro felino”.
Tudo começou ainda durante a madrugada, quando vizinhos da Rua José Onésimo Rocha, no Bairro Porto Seguro, alegaram ter ouvido algo parecido com um choro de criança vindo de uma mata nas imediações. Pela manhã, militares do 40º Batalhão foram acionados por um homem que garantiu ter ouvido uma criança chorando no local.
Fontes do 40º BPM e dos Bombeiros alegaram que, apesar de não ter notícia de nenhuma criança desaparecida na região, decidiram pelas buscas. “Apesar das dificuldades, pois a mata era fechada, vasculhamos tudo. No final, acreditamos que era mesmo um casal de gatos namorando”, disse um militar que pediu anonimato.
Mas nem tudo foi em vão. Durante a busca, os policiais surpreenderam um homem dentro da mata. Assustado com tantos policiais, o homem saiu correndo, mas acabou sendo preso com dois tabletes de maconha.


























Se fosse uma criança aposto que não tinha tanta gente procurando!