Professores da FAI participam do XX ENANGRAD

ENANGRAD

Prof. Márcio, prof. Dr. Cláudio de Moura e Castro, prof. Aldo e prof. José Cláudio

Entre os dias 28 e 30 de outubro, professores do curso de Administração da FAI participaram do XX Encontro Nacional da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ENANGRAD), que ocorreu na cidade de Joinville em Santa Catarina. O evento anual promovido pela ANGRAD reuniu profissionais, mestres e doutores da área, que discutiram sobre importantes questões relacionadas ao ensino de Administração no país.

Representando a FAI, instituição afiliada à Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, estiveram presentes o diretor e professor Aldo Ambrósio Morelli, o professor José Cláudio Pereira, coordenador do curso de Administração e o professor Márcio Barbosa Magalhães.

Segundo os organizadores do evento, considerado um destaque no ambiente acadêmico e que este ano teve como tema ´Universidade para todos´, o objetivo é colocar em discussão questões como o Plano Nacional de Educação (PNE) e a Internacionalização do Ensino de Administração.

Ao decorrer do encontro também foram apresentados trabalhos, artigos científicos e ministradas palestras por profissionais renomados do cenário educacional brasileiro, como a prof². Dra.Célia Brandão – Presidente do Conselho Nacional de Educação, o prof. Dr. Cláudio de Moura e Castro – articulista da Revista Veja, o senador Flávio Arns – Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, o prof Dr. Alexander Berndt – Fundador da ANGRAD, prof. Dr. Roberto Carvalho Cardoso – Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), prof. Marcos Cobra da FGV/SP e prof. Raimundo Fonseca, pedagogo, economista e administrador.

De acordo com o professor José Cláudio, esse evento foi uma oportunidade para absorver informações interessantes do que está acontecendo com os outros cursos da área, pois o contato com outras instituições de ensino é muito importante. ´As ideias interessantes podem ser somadas para se ter um projeto pedagógico diferenciado e que seja um projeto adequado para formar alunos que a FAI quer formar, dentro das diretrizes curriculares da área de administração´, comenta.

Conforme o professor Aldo, este evento cria um ambiente adequado para discussão sobre a área de administração no Brasil, sua atual situação e os melhores caminhos para o futuro, dentro da realidade de cada instituição e região do país.

Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário