Três mil e quinhentas mudas de árvores serão plantadas pela Polícia Federal em todo o estado. A iniciativa faz parte do Programa Carbono Neutro e tem o objetivo de compensar o gás carbônico emitido pela instituição.
Desde a criação do projeto, em 2008, a PF já plantou mais de 30 mil mudas nos 27 estados brasileiros. Neste ano os plantios serão realizados pelas Superintendências Regionais e pelas delegacias localizadas em Uberlândia, Uberaba, Governador Valadares, Varginha, Montes Claros e Juiz de Fora. Na capital mineira a PF conta com o apoio da Fundação de Parques Municipais e da Fundação Zoo Botânica.
Segundo a PF, o cálculo total de emissão de gás carbônico leva em conta informações como o gasto de combustíveis nas viaturas, gasto de energia elétrica e até mesmo números de passagens aéreas compradas pelo órgão.
A solenidade de inauguração do programa na capital mineira foi realizada na manhã desta quinta-feira no Parque Nossa Senhora da Piedade e contou com a presença de autoridades vinculadas ao meio ambiente do município e do estado. Também participaram alunos da Escola Municipal Héllio Pellegrino, que vão ajudar no plantio.

























