Morre a atriz Mara Manzan

 

(Foto: Divulgação)

A atriz Mara Manzan, de 57 anos, morreu nesta sexta-feira, no Hospital Rio’s D’or, no Rio de Janeiro, onde estava internada desde sábado.

Ela descobriu um câncer no pulmão em abril de 2008. O tumor maligno foi retirado, mas este ano descobriu-se que havia outra metástase, e ela passou por diversas internações, para sessões de quimioterapia e exames.

A saúde de Mara foi agravada por um enfisema pulmonar, devido ao cigarro – a atriz fumou por 40 anos.

Sua última novela foi Caminho das Índias, no papel da viúva indiana Ashima. Sua participação na trama precisou ser interrompida algumas vezes em função de complicações com a doença. Mara Manzan trabalhava como atriz há cerca de 35 anos e fez 30 peças, quatro filmes e dez novelas na Rede Globo.

Apesar dos problemas, Mara sempre fez questão de mostrar otimismo frente à doença, e em todas as suas entrevistas – antes e após os longos tratamentos – dizia estar confiante, feliz e acreditar que venceria a doença e morreria “bem velhinha”.

Blog – No dia 5 de outubro, ela escreveu um desabafo esperançoso em seu blog. “Estou novamente num momento muito feliz da minha vida, Graças a Deus estou me sentindo cada dia melhor, cheia de vontade de trabalhar. Hoje eu li uma frase do querido Neguinho da Beija-Flor que vale pra todos nós: ‘Só da gente ter direito à vida é o suficiente para viver sorrindo'”.

E completou: “Hoje eu posso dizer que valorizo muito mais a vida, quero morrer bem velhinha, se possível ver meus netos grandes, quem sabe ser uma biza bem animada, sempre trabalhando e trazendo alegria no coração para os meus queridos fãs que estiveram todo o tempo do meu lado me dando força, me ajudando sempre a confiar”.

Esta entrada foi publicada em Geral, Nota de Falecimento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário