Por Assessoria de Comunicação
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) acaba de divulgar o resultado do edital de “Apoio a Inovações em Empresas do APL Eletroeletrônico”. O objetivo é financiar projetos inovadores no setor de eletroeletrônicos, de impacto social e fácil inserção no mercado.
Esta edição do edital beneficiará 15 empresas de um total de 65 propostas, disponibilizando R$ 2,4 milhões em recursos. Uma das beneficiadas é a B2ML que submeteu ao edital o projeto de um sistema de gestão do conhecimento que auxilia a realização de compras conjuntas no APL Eletroeletrônico, em parceria com a empresa Mútuos – Inteligência em Compras e a Universidade Federal de Itajubá.
Segundo Bernardo Vasconcelos de Carvalho, diretor da B2ML e coordenador do projeto, o objetivo é criar um sistema de informação integrado ao sistema de compra conjunta que possibilitará aos participantes desse arranjo produtivo a manterem todo o conhecimento gerado em qualquer contato ou transação com fornecedores armazenados em um sistema de gestão único.
Uma característica importante deste edital é o apoio direto às empresas. Porém, a FAPEMIG exige uma contrapartida das organizações. “Para participar, é necessário que a empresa apresente uma contrapartida de, no mínimo, 10% do valor do projeto. Mas nós iremos dar uma contrapartida de 47%”, afirma Carvalho.
O projeto terá duração de 24 meses com início previsto para janeiro de 2010.

























