Treze fugiram por buracos nas celas na madrugada de domingo (8)
Cinco dos 13 detentos que fugiram da cadeia de Três Corações, na madrugada de domingo (8), foram recapturados nesta segunda-feira (9). De acordo com a polícia, os presos escaparam por um buraco no teto de uma das celas, de aproximadamente de 30 centímetros por 60 centímetros. Os presos que foram recapturados devem ser transferidos para a penitenciária de Três Corações.
A cadeia tem capacidade para 60 presos, mas abrigava mais que 120. As visitas foram suspensas após a fuga. Os detentos que permaneceram no local assinaram um termo de comprometimento. No documento, eles prometem não sair pelos mesmos buracos.
Cinco agentes se revezam na segurança do prédio, mas que o local está em condições precárias. Segundo o coordenador da cadeia, Joel de Castro Miranda, não há espaço em outras celas, por isso os presos permaneceram no local danificado. Enquanto não houver reforma, os detentos se comprometeram a permanecer no local. “Infelizmente é uma situação que a gente tem que resolver dessa forma”, disse ele.
As obras do novo presídio, com capacidade para 124 detentos estão paradas desde março. O assessor de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social, Carlos Eduardo, disse que está sendo feito um levantamento dos gastos com os trabalhos nas obras do presídio de Três Corações. Depois disso deve ser definida uma data para as obras serem retomadas. Miranda disse que os buracos nas celas foram tapados durante a tarde.

























