Promotores de Polícia Comunitária

Curso de Promotores de Policia Comunitária é realizado em Alfenas

Denise Prado
O curso conta com a participação de agentes de defesa segurança e líderes comunitários.

Termina hoje. sábado, o 1º Curso Nacional de Promotores de Polícia Comunitária que foi realizado pela 18ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alfenas e ofertado pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Em Alfenas, o curso está sendo coordenado pelo 1º Tenente João Elíseo de Souza e conta com a participação de 18 policiais militares da sede da 18ª Companhia e área, quatro bombeiros militares, quatro agentes de policia Civil, um escrivão, dois delegados, seis guardas municipais de alfenas e campos gerais, dois agentes penitenciários, um policial rodoviário federal e líderes comunitários.

De acordo com o coordenador do curso, a intenção é capacitar os Policias Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários e Policia Rodoviária Federal, para exercer segurança pública orientada pela filosofia de policia comunitária, bem como para atuar na mobilização comunitária.

Segundo o tenente, o diferencial deste curso que está sendo realizado é a integração dos instrutores que são tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, da região e de Belo Horizonte.

O curso está sendo realizado no Alfenas Palace Hotel, em tempo integral. Os alunos têm participado de palestras sobre temas como Polícia Comunitária e Sociedade, Direitos Humanos, Gestão pela Qualidade na Segurança Pública, Mediação de Conflitos, Mobilização Social e Estruturação de Conseps, Relações Interpessoais e, finalmente, Troca de Experiência.

Neste último item, os alunos visitaram vários órgãos e entidades que desenvolvem atividades sociais e policiamento comunitário, entre eles, o presídio, a Ong Dias Melhores e Casa dos Meninos e o trabalho desenvolvido pela Patrulha Rural.

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário