Familiares de presos questionam novo regime disciplinar da Cadeia de Santa Rita

dest_not

Vista lateral da Cadeia Pública de St Rita do Sapucai

 

 A Cadeia Pública de Santa Rita do Sapucaí passou por mudanças administrativas e adotou um novo regime disciplinar aos presos no dia 30 de setembro. Para atender as regras da Secretaria de Administração Prisional (Suapi), as visitas dos familiares aos presos foram suspensas por um período de 30 dias. Na última quinta-feira (5), os presos voltaram a receber visitas. Ueide Nunes Vassalo é esposa de um preso. Ela reclama que “o número de visitantes foi reduzido e o local da visita passou a ser na cela. Entra somente duas pessoas, sendo que tem a mãe, a esposa e o filho que querem ver. A visita antigamente era no pátio”.

Dona Rita Celina Justos também foi visitar o marido no sistema prisional de Santa Rita. Segundo ela, “não foi possível entregar nem um bolacha, somente a marmitex que eles comem, e também não deixaram a entrada nem de cueca”.

Dona Maria Glácia de Melo foi visitar o filho na cadeia. Ela também questiona que “a alimentação e o atendimento médico fornecidos aos presos estão precários. Eles não querem deixar levar nada para os meninos comerem e a marmita deles ta pequena. O café deles é só meia caneca de café com leite. A janta deles vem, o sol ta quente ainda, e eles só comem o outro dia”.

Segundo a médica Tatiana Telles, o atendimento médico realizado na cadeia pública aos presos de Santa Rita é realizado normalmente e o último foi feito na última terça-feira (3).

A reportagem do Notícias do Dia procurou o responsável pela cadeia pública do município, o delegado Dernival Campos da Cruz, desde a última quinta-feira (5), mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.

Fonte: Radio Difusora

Link para acesso: http://www.difusora1550.com.br/noticias/noticias-do-dia-/?id=787

Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário