Representantes da Câmara devem fazer nova visita ao local

A reunião da Câmara de Alfenas – que devido ao feriado de Finados foi realizada nesta terça-feira, dia 3 -, começou atrasada e durou menos de uma hora. O foco dos vereadores mudou. A bola da vez é o presídio, uma vez que a Comissão de Direitos Humanos tem recebido várias reclamações por parte dos internos daquela Unidade Prisional.
Durante a reunião, os vereadores Vagner de Moraes (PT) e Sander Simaglio (PV) comentaram sobre a visita que fizeram ao presídio de Alfenas, na semana passada, acompanhados pela advogada Tanilda Araújo. Segundo os vereadores, várias irregularidades foram observadas e que têm em mãos algumas denúncias feitas pelos internos. A comissão irá acionar o Ministério Público e uma nova visita será agendada para que todos os vereadores possam conhecer a realidade do presídio de Alfenas.
Não houve uso da Tribuna Livre. Dois projetos, um sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo e outro que trata da criação do Conselho e Fundo Municipal da Juventude de Alfenas foram retirados para uma nova análise. O pedido de “vistas” foi feito pelo vereador Hesse Luiz Pereira.
Em segundo turno foi aprovado por unanimidade o projeto de autoria do Legislativo que autoriza a cessão de três servidores da Câmara Municipal para a prefeitura, Polícia Civil e Tribunal Regional do Trabalho.
Jornal dos Lagos



















