Árvores caíram sobre os fios de transmissão
A forte chuva de terça-feira (3) deixou os moradores de Luminárias, no Sul de Minas Gerais, das 21h às 14h desta quarta-feira (4) sem energia elétrica. Segundo as Centrais Elétricas de Minas Gerais (Cemig), o problema foi causado pelas árvores que caíram sobre os fios de transmissão.
O apagão durou 17 horas. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 20 boletins de ocorrência foram registrados por comerciantes que tiveram prejuízos. Cerca de 140 alunos do período noturno de uma escola tiveram que ser liberados mais cedo. A diretora Maria Aparecida Carvalho disse que é a terceira vez no semestre que o fato acontece.
As cidades de São Bento Abade e São Tomé das Letras também ficaram sem luz até às 12h desta quarta. De acordo com a Cemig, os três municípios são mais vulneráveis às condições atmosféricas porque ficam em áreas de serra e de difícil acesso.
Ainda segundo a empresa, o consumidor pode registrar reclamação através do telefone 116. Cada caso será analisado pela Cemig, dentro do que determina a legislação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Mas, de acordo com a concessionária, prejuízos causados por fenômenos da natureza não são ressarcidos.



















