Mercadorias só poderão ser descarregadas entre as 7h e 10h e entre 19h e 22h no centro
Entra em vigor no dia 15 de novembro em Pouso Alegre a lei que regulamenta o horário da carga e descarga de caminhões no centro da cidade. A medida serve para melhorar o trânsito no município. Mercadorias só poderão ser descarregadas em dois períodos de três horas: entre as 7h e 10h e entre as 19h e 22h.
Na Avenida Perimetral as placas avisam os novos horários. Só em Pouso Alegre, são cerca de 51 mil veículos. Com os demais carros que chegam das cidades vizinhas a frota sobe para 66 mil. Após o dia 15, caminhões com mais de dois eixos não poderão transitar pelo centro da cidade. Os pequenos caminhões com até dois eixos podem transitar normalmente.
Os caminhoneiros que não respeitarem a determinação podem ser multados em R$ 53,20 e recebem três pontos na carteira de habilitação. O comerciante que permitir a carga e descarga fora de hora, paga multa de R$ 1.359 e se repetir a infração, o valor dobra.
Em Pouso Alegre, a lei prevê ainda uma licença especial para mudanças residenciais e comerciais.
Varginha e Poços de Caldas
Em Varginha, os caminhões só podem fazer carga e descarga na região central e principais avenidas de acesso ao centro, das 19h às 9h. Somente os veículos com até 1,5 mil quilos podem fazer o serviço durante o dia.
Na área central de Poços de Caldas, a carga e descarga são permitidas das 6h às 13h. O trânsito de caminhões na área do centro com carga acima de sete toneladas é proibido.

























