Cerca de 280 pessoas tiveram sintomas de vômito, enjôo, indisposição e diarréia
Técnicos da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Varginha e representantes da área da saúde da Prefeitura de Cambuquira começaram a investigar nesta terça-feira (3) as causas de um surto de diarréia nos últimos dias no município. De acordo com a prefeitura, cerca de 280 pessoas foram atendidas no pronto-socorro com sintomas de vômito, enjôo, indisposição e diarréia.
Os primeiros casos foram registrados no final da semana passada. Só na sexta-feira (30), pelo menos 150 pessoas procuraram o pronto-atendimento com os mesmos sintomas. Segundo a Secretaria de Saúde de Cambuquira, o número de doentes diminuiu, mas várias pessoas ainda procuram o hospital.
Na segunda-feira (2), Os agentes da saúde visitaram os pacientes e também coletaram amostras da água no Parque das Águas, nas nascentes e no poço artesiano que abastece o município. Os trabalhos de coletas vão continuar nesta quarta-feira (4). As amostras serão analisadas pela fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. O resultado deve sair em duas semanas.
A GRS encaminhou 20 caixas de hipoclorito de sódio para reforçar o estoque da farmácia da Secretaria de Saúde. O hipoclorito vai ser distribuído à população para ser colocado na água de consumo para desinfecção.
Mesmo com a suspeita de contaminação da água, as fontes do Parque das Águas não foram interditadas.


























Oi, meu nome é Raul, sou pediatra, formado no Hosp. das Clínicas em São Paulo. Atualmente moro no norte de minas, mas gostaria de trabalhar mais próximo a SP. Conheço Cambuquira de passagem. Queria saber se vcs estão precisando de pediatra na cidade. Aguardo resposta. Obrigado.