No local, os militares comprovaram a veracidade dos fatos, sendo informado por testemunhas que o veículo VW/GOL, placas GYR-3775, cor prata, seguia pela citada alameda, em velocidade incompatível com a via, quando ao se aproximar da avenida Maracanã, não conseguiu efetuar uma curva, subindo no passeio do trevo do “Pirulito”, atingindo violentamente as vítimas que estavam atravessando o local, sendo elas: Maria da Consolação Carvalho, 54 anos, e sua irmã Geralda de Carvalho, 63 anos.
No impacto, as vítimas foram lançadas por mais de dez metros, atingindo o leito do córrego, enquanto o veículo, ainda sem controle, também caiu no citado córrego, contudo, bem distante do local das vítimas.
Uma equipe médica do Pronto Atendimento Municipal compareceu rapidamente no local, relatando aos militares o falecimento da Sra. Maria da Consolação decorrente do atropelamento e queda, vindo a socorrer ainda com vida a Sra. Geralda de Carvalho, tendo seus sinais vitais bastante críticos, porém ao chegar na referida casa de saúde, veio a entrar em óbito.
Ainda segundo relato das testemunhas, um cidadão trajando blusa azul, aparentando ser bem jovem foi visto saindo do veículo de dentro da água, ganhando a Avenida Maracanã, tomando sentido ao terminal rodoviário. Posteriormente, uma denúncia anônima via 190 informava que uma caminhonete Mitsubishi, cor prata, placa GYR-3035, deu carona a um jovem com as mesmas características do suposto autor dos fatos, passando as coordenadas à Polícia Militar, informando que esta citada caminhonete acabara de entrar na garagem da residência 570 da Rua Dr. Carlos Bernardes Costa, bairro Dona Sinhaninha.
De posse das informações, uma guarnição deslocou ao endereço, fazendo contato com o Sr. Olegário Leite Reis, tendo este informado ser o proprietário do veículo acidentado e também do carro que deu apoio na fuga do autor do atropelamento, que é seu filho, André Junqueira Reis, 18 anos, inabilitado, confirmando ser ele que estava na condução do automóvel no momento do fatídico acidente.
O Sr Olegário não apresentou seu filho, tampouco disse sua localização, alegando aos militares ter sido orientado por seu advogado a apresentá-lo na Delegacia local em 02/11/09.
Compareceu no local do acidente, a Perícia Técnica que realizou seus trabalhos de praxe, liberando o corpo da vítima Maria da Consolação para funerária Santa Cruz.
A PMMG registrou o Boletim de Ocorrência e lavrou 04 Autuações de Trânsito pertinentes, tendo tudo sido encaminhado a Delegacia de Polícia da Comarca de Oliveira.

























