Alunos ficam sem aula após escola ser depredada

Estudantes fizeram um protesto para pedir mais segurança

 

EPTV

Os alunos da Escola Municipal Otávio Giovannetti, em Pradópolis, encontraram o prédio todo depredado na manhã desta terça-feira (3) e, sem condições de ter aula, fizeram um protesto para pedir mais segurança.

Segundo os alunos, janelas, carteiras e lousas foram cobertos por tinta. Também havia buracos e pichações nas paredes. A reportagem da EPTV foi impedida, pela diretoria da escola, de entrar no local.

De acordo com os professores, não é a primeira vez que a escola é vítima de vandalismo e as salas são depredadas com frequência, devido à falta de segurança e ao fato de que a grade que separa a escola da rua está cortada.

“Já roubaram sete computadores e três DVDs. A gente sempre tenta remediar, faz vaquinha, vende cachorro quente para comprar (os equipamentos), mas a gente fazendo isso acaba absorvendo o problema para nós e o problema não é só nosso”, afirma o professor Élcio Ferreira.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Pradópolis informou que, a partir desta terça-feira, dois vigilantes irão fazer a segurança da escola todas as noites, e a Secretaria de Obras fará um mutirão para consertar o que foi destruído e que as aulas voltarão ao normal na quarta-feira (4).

Esta entrada foi publicada em Geral, Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário