Carreta fica “presa” nas ruas de Santa Rita

Na tarde de 02/11 uma carreta tipo “cegonheira”, entrou em nossa cidade para levar uma entrega no Centro Empresarial Prefeito Paulo Frederico de Toledo.

O mesmo encontrou grande dificuldade em chegar até o local,em virtude do tamanho do veículo e as condições de trânsito em nossa cidade.

Nas ruas de nossa cidade há veículos estacionados nos dois sentidos,não respeitam os 5 m antes das esquinas, não respeitam mão de direção e a sinalização em nossas ruas é precária,principalmente no que diz respeito a veículos longos e pesados.Exemplo o trajeto que os ônibus intermunicipais são obrigados a fazerem para chegar à rodoviária.

Quando o mesmo retornava do Centro Empresarial jogaram uma pedra em um dos veículos 0km que a carreta cegonheira transportava, quebrando seu vidro traseiro.

E podem observar que os nossos motoristas não “permitiam” que a carreta virasse,demosntrando uma grande falta de educação no trânsito.

02 nov transito 013

O veículo sendo escoltado pela Polícia Militar,chegando a Av.Dr Delfim Moreira

O motorista acionou a Polícia Militar,sendo assim a mesma,juntamente com membros do CONSEP-SRS escoltaram o veículo pela Av. Frederico de Paula Cunha,Av.Dr Delfim Moreira,Ponte José Neves,chegando na Praça Dr Delfim Moreira, o veículo teve que trafegar na contra mão de direção,pois não haveria como o mesmo “fazer” a curva de acesso a Av.Moreira (BR 459) no sentido Pouso Alegre.

02 nov transito 017

A carreta teve grande dificuldade em fazer a curva na Av.Dr Delfim Moreira.Os semáforos também ficam baixos.

02 nov transito 018

A Polícia Militar escoltando o veículo pela Av.Dr Delfim Moreira

Porém mais um obstáculo o veículo encontrou pela frente,pois a pista da Av.Moreira (BR 459) é muito mais alta do que o nível da Praça Dr Delfim Moreira,sendo assim a carroceria da cegonheira, ficou presa ao chão.

02 nov transito 019

A carroceria ficou presa na pista ao tentar subir na BR 459

02 nov transito 020

Não tinha como a carreta subir na BR 459

Nesse momento a única opção a ser utilizada seria que a mesma se deslocasse pela contramão de direção na BR 459 até o Bairro Estação, onde seria construída a Nova Estação Rodoviária.A Polícia Militar parou o tráfego na BR 459 do trevo de acesso a Santa Rita para Pouso Alegre, próximo a antiga estação ferroviária,para que a carreta pudesse realizar a manobra e seguir sentido Pouso Alegre.

02 nov transito 024

A carreta foi obrigada a seguir na contramão na BR 459 sentido Itajubá

02 nov transito 029

A carreta conseguiu manobrar ao lado da antiga estação férrea,e finalmente conseguiu se dirigir para Pouso Alegre

Percebemos a dificuldade de se transitar em nossa cidade,precisamos urgentemente de um Engenheiro de Trânsito para REORGANIZAR nosso trânsito,antes que vire um caos total.

 

FONTE:CONSEP-SRS

Esta entrada foi publicada em Cidade, Trânsito. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário