CQC em Itajubá, faz Secretário perder cargo

Secretário de Comunicação da prefeitura é exonerado depois de três meses no cargo

O secretário de Comunicação Social da prefeitura, Harrison Miranda, foi exonerado do cargo pelo prefeito Doutor Jorge, no final da tarde da última quarta-feira, dia 28/10. De acordo com fontes do executivo, o secretário pode ter sido exonerado em função da repercussão da reportagem veiculada nacionalmente no Programa CQC da TV Bandeirantes.

Na ocasião, o programa questionava a atual administração de ter um ônibus de atendimento odontológico não operante, adquirido em duas  administrações públicas anteriores.

Harrison Miranda foi Secretário de Comunicação nas administrações dos prefeitos Francisco Marques, Benedito Pereira Santos(BPS), e na atual gestão administrativa.

Desde o início da administração, essa é a segunda exoneração na secretaria de Comunicação da prefeitura. A primeira assessora a assumir o cargo foi a psicóloga Helem Albino, que permaneceu no cargo por seis meses. Outras secretarias do executivo também passaram por mudanças na administração Doutor Jorge:

No dia 12/03, os secretários Paulo Sérgio Oliveira Lima (Obras, Infra-estrutura e Serviços), Jocelei Pedroso Ribeiro (Agricultura), Antônio Raimundo Mendonça Rennó (Meio Ambiente, que deixou a pasta para assumir a secretaria de Obras do município) e a diretora do departamento, Andriani Tavares Tenório Gonçalves foram exonerados pelo prefeito,  Doutor Jorge, conforme a portaria número 0146/2009.

A portaria de Nomeação 0147/2009 foi divulgada na mesma data, Antônio Raimundo Mendonça Rennó assumiu a secretaria municipal de Obras, Infra-estrutura e Serviços e Andriani Tavares Tenório Gonçalves passou a  administrar a secretaria de  Meio Ambiente.

Na época das exonerações, em entrevista ao Jornal OSM, o prefeito Doutor Jorge afirmou que fazia uma avaliação de desempenho de todos os secretários municipais. “Os que foram exonerados não atenderam à minha expectativa”, ressaltou. No 16 de março, o prefeito assinou o decreto número 155/2009, nomeando Emílio Kallás Mendonça como secretário municipal de Agricultura e Hélio Alves, secretário municipal de Saúde também foi exonerado, na terça-feira, 17/03. Na oportunidade, de acordo com Célia Rennó, secretária de Governo, Hélio pediu para deixar o cargo.

A secretária de Governo Célia Rennó assumiu interinamente a secretaria de Comunicação Social da prefeitura, acumulando mais uma secretaria.

 

 

Sul de MG

Esta entrada foi publicada em Cidade, Noticias de Minas Gerais, Política. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário