Quinteto é flagrado descarregando 1 tonelada de maconha

Droga seria enterrada em um lote da Rua Peçanha por três homens. Um dos suspeitos, identificado apenas como Mamute, teria saído da cadeia há quatro meses e conseguiu fugir. Os outros foram levados para a Polícia Federal
Gledson Leão – Repórter –

CRISTIANO COUTO

maconha

Maconha foi transportada em um caminhão com placa do Mato Grosso Sul

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (23), no momento em que quatro pessoas descarregavam a droga de uma carreta, na Rua Peçanha, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com o comandante da 9ª Cia do 34º Batalhão da PM, major André Leão, uma denúncia anônima levou os militares à maior apreensão de maconha naquela região.

“No momento em que a viatura chegou, três homens estavam descarregando a droga enquanto um quarto vigiava o portão. Uma mulher e um homem se encontravam em dois barracões do lote. Ao avistarem a viatura policial, tentaram fugir, mas apenas um conseguiu escapar. Durante a fuga, ele deu um tiro para o alto para alertar os comparsas”, disse o policial.

Conforme o major, parte da droga já havia sido descarregada e iria ser enterrada em um buraco, dentro de um barracão, no lote. “O local é uma área invadida, onde existiam três casas. Em um dos barracos havia um buraco pronto, com cerca de 2 metros, onde a droga seria enterrada. Eles tinham até compactador de terra.

Além da maconha, os militares encontraram um pedra grande de crack, papelotes de cocaína e uma pistola 9mm. de uso exclusivo das Forças Armadas.

A carreta tem placa do Mato Grosso do Sul, rota do tráfico de droga vinda tanto do Paraguai quanto da Bolívia. O major não soube informar se o grupo teria ligação com outros traficantes, mas que a drota seria distribuída em toda capital. Segundo ele, suspeito fugitivo já era conhecido da polícia. “Ele é conhecido como Mamute. Saiu da cadeia há quatro meses. Nós já vínhamos monitorando a área pois ele estava vindo muito aqui”.
Os Bombeiros formam chamados para fazer escavações no terreno, pois há suspeita de que haja mais droga enterrada. A ocorrência será encaminhada para a Polícia Federal. Os policiais não revelaram a identidade dos demais acusados.

JORNAL HOJE EM DIA

Esta entrada foi publicada em Geral, Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário