A Família Jornal O Sul de Minas está em luto. Um dos mais importantes colaboradores do nosso OSM, o jornalista Sérgio Miranda morreu, aos 64 anos, na última sexta-feira, dia 16/10. Vítima de câncer, nosso Serjão, como era carinhosamente chamado, lutou quase um ano contra a doença e nesses últimos meses fazia tratamento na cidade de Poços de Caldas.

Mesmo estando fraco e já sem forças, ainda nos brindou com sua Coluna Bate-papo com Sérgio Miranda, em algumas edições do mês de novembro. Selecionamos trechos do nosso companheiro que escrevia a importância de uma equipe de jornalismo:
“Hoje quero falar um pouco mais dessa valorosa equipe da redação do nosso Jornal OSM. Durante esses quarenta e dois anos dedicados ao jornalismo e ao jornal, tive o privilégio de trabalhar com muita gente, das mais diversas estirpes, convivi com pessoas de bom caráter, com excelentes profissionais e, confesso que nunca vi uma “equipe”, na acepção da palavra, como vejo agora com o Moacyr, o Gustavo e a Ana Paula, além da Viviane, da Diagramação. Equipe não é apenas um grupo de pessoas com os mesmos objetivos, vestindo a mesma camisa, como uma equipe esportiva, para mim, equipe é quando disso, há solidariedade, seja pessoal, seja profissional e isso esses jovens tem, e sou testemunho, aconteceu comigo. Nos momentos mais críticos dessa minha fase de recuperação, tive momentos difíceis em que não dava para sentar à frente do computador para fazer matéria. Um dia liguei para o Moacyr e expliquei minha situação e ele me disse “Fica frio aí” e seguraram as pontas. A equipe é pequena, três pessoas, mas, muito valorosa; aliás, não meço uma equipe pela quantidade de integrantes, mas, por suas qualidades. Em julho, nosso editor-chefe Moacyr Carvalho entrou de férias, ficaram o Gustavo e a Ana Paula e deram conta do recado; nesse período tive outra crise e liguei para o Gustavo e ele me disse: “Serjão, fica frio aí”…. Não sou de ir à redação diariamente, mas, toda vez que vou, sinto como esses meninos gostam de mim e me respeitam, e a recíproca é verdadeira”.
Sua partida nos deixou tristes, mas, sabemos que a vida prossegue e que com certeza nosso companheiro está descansando e olhando por nós na nossa batalha diária do jornalismo comunitário. Nossos sentimentos à família podem ser traduzidos pelos textos de Padre Cortez, Fernando Brandão Ester Vieira Silva que escreveram com carinho, respeito ao nosso companheiro Sérgio Miranda que nos deixou na semana passada.
FONTE: JORNAL O SUL DE MINAS

























