Moradores sofrem para atravessar os municípios
A Prefeitura de Soledade de Minas estuda a construção de uma passarela sobre o rio que liga o município até Carmo de Minas. A ponte que conectava as duas cidades está quebrada desde 2006. Os moradores enfrentam perigo e cansaço todos os dias, pois sem a travessia, é preciso fazer um desvio de 38 km.
Desde que a estrutura de concreto caiu, nenhuma providencia foi tomada. Para conseguir completar o trajeto pela ponte, os moradores ainda usam uma passarela de madeira. A situação piora na época de chuva, pois além da ponte caída, as estradas ficam ruins e dificultam a passagem dos veículos.
Os municípios optaram pela passarela porque não conseguiram verba para a construção de uma nova ponte, estimada em R$ 2,5 milhões. “Não há previsão para a construção da passarela, mas já pedi recursos aos governos federal e estadual”, informa o prefeito de Soledade de Minas, Geraldo dos Santos.
O prefeito de Carmo de Minas, Yuri Vaz de Oliveira, disse que não há verbas disponíveis para a construção da passarela. “Também tenho mantido contato com o governo do estado”, afirma.

























