O Dnit, através de comunicado, informa vereadores que não há previsão de verba
Durante a reunião da Câmara foi lido documento do DNIT que informou que não existe verba para o trevo de Alfenas. (Fotos: Venício Scatolino)Os vereadores foram surpreendidos na reunião da Câmara desta segunda-feira, dia 19, quando através de um comunicado da diretoria geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) foram informados de que não existe previsão de dinheiro para a construção do trevo de Alfenas. Segundo o documento, assinado pelo assessor parlamentar Maurício Pereira Malta, os recursos previstos para as BR 369 e BR 491, que passam por Alfenas, são apenas para manutenção das referidas rodovias, não havendo qualquer previsão de obras rodoviárias de adequação. Ainda segundo o comunicado, a proposta orçamentária para 2010 não contém previsão de recursos para adequação das referidas BRs.
Diante do quadro, Fernanda G.M. Faé, coordenadora de Programação de Investimentos do Dnit, informa que será preciso apresentar emendas ao orçamento da União, que se aprovadas poderão assegurar verba para o trevo.
O documento do Dnit foi uma resposta ao ofício encaminhado pela Câmara de Alfenas pedindo esclarecimentos sobre a verba destinada ao município de aproximadamente R$ 5 milhões para a reforma e ampliação do trevo de acesso à cidade.
Os vereadores decidiram, então, acionar os deputados federais que se dizem representantes de Alfenas, para que eles se empenhem na inclusão da obra do trevo no orçamento da união.
ASCOM-PREFEITURA DE ALFENAS

























