Os moradores de Natércia, no Sul de Minas, continuam contabilizando os estragos causados pela enchente que castigou o município, na última segunda-feira. A forte chuva que durou cerca de duas horas fez com que o rio que corta a cidade transborda-se. As águas invadiram cerca de 80 casas, empresas e comércio em geral. A Prefeitura Municipal decretou nesta terça-feira estado de emergência e estimativa é que os prejuízos ultrapassem a R$500 mil.
As ruas do Centro e de outros bairros próximos ao rio São Bernardo ficaram alagadas e em meia hora a água subiu rapidamente. O nível da água chegou a dois metros de altura em alguns bairros como na Vila Guilherme, Chapada, Vargem Comprida (zona rural) e na Praça da Bandeira. A rodovia MG 458 que da acesso a entrada do município ficou interditada por quase três horas e ninguém conseguia entrar ou sair da cidade. No bairro Cachoeirinha, uma ponte caiu. Funcionários da prefeitura trabalham no local para construir uma ponte provisória para a passagem de pedestres.
Apenas uma família continua alojada na Creche Municipal e as pessoas que ficaram abrigadas nas casas de amigos e parentes já voltaram para as suas residências. A Defesa Civil do Estado disponibilizou 250 colchões, 250 cobertores e 50 cestas básicas para auxiliar os moradores prejudicados pela chuva.