Na cidade de Careaçu, a Polícia Militar durante operação Meio Ambiente, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo M.M. Juiz de Direito da Comarca de São Gonçalo do Sapucaí, compareceu na residência de DERLI DE OLIVEIRA CRUZ, 50 anos, motorista, localizada na RUA MAJOR SEVERIANO DE FARIA, NR 160, CENTRO, onde na presença das testemunhas foram localizados e apreendidos 03 (três) trinca-ferros, 04 (quatro) coleirinhas papa-capim sendo um anilhado com a anilha de número 133735, do qual o proprietário não apresentou documentação, 01 (um) curió, 01 (um) pintassilgo, 01 (um) canário da terra, 06 (seis) alçapões, 03 (três) gaiolas de madeira, 05 (cinco) gaiolas de arame e madeira e 01 (um) CD com som do canto de trinca-ferro.
Segundo DERLI, alguns dos pássaros foram adquiridos através de amigos dos quais não quis declarar o nome e outros foram capturados em sua própria residência. Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de São Gonçalo do Sapucaí, conforme escala de plantão. Os pássaros e materiais foram encaminhados para o IBAMA pela equipe da policia do meio ambiente que participou da operação.
Em cumprimento de mais um mandado de busca e apreensão expedido pelo M.M. Juiz de Direito da Comarca de São Gonçalo do Sapucaí, a Polícia Militar compareceu na residência de ANTÔNIO CARLOS DE ALMEIDA, 36 anos, funcionário da COPASA, localizada à RUA JOSÉ IBRAIM BARROSO, NR 24, BAIRRO VISTA ALEGRE, onde na presença das testemunhas foram localizados e apreendidos 02 (dois) canários da terra, 02 (dois) coleirinhas sendo um papa-capim e outro do papo preto, 01 (um) trinca-ferro, 01 (uma) maritaca, 01 (um) pintassilgo, 01 (um) estilingue, 03 (três) gaiolas de madeira, 03 (três) gaiolas de arame e madeira, 01 (uma) gaiola de arame e 01 (um) alçapão.
Segundo ANTÔNIO CARLOS, ele possuía anilha e documentação dos referidos pássaros, porém após o vencimento, retirou as citadas anilhas e perdeu toda a documentação. Diante do exposto o autor foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de São Gonçalo do Sapucaí, conforme escala de plantão. Os pássaros e materiais foram encaminhados para o IBAMA pela equipe da polícia do meio ambiente que participou da operação.
FONTE:PMMG
Em ambos os casos não foram lavrados Autos de Infração devido o convênio entre PMMG e IBAMA se encontrar suspenso.




















