cidades@eband.com.br
A frente fria que provoca chuva no Brasil deve continuar atuando na sexta-feira, mas sem risco de temporais ou ventania na região Sul, onde houve destruição e mortes por conta das tempestades.
Chove também na região Sudeste, no mínimo até segunda-feira. A mesma previsão se repete para o Centro-Oeste e para a região Norte, onde deve haver temporais. No Nordeste, apenas o semi-árido terá tempo seco.
Paraná e Santa Catarina sofrem com efeitos da chuva
No Paraná, granizo e ventos de mais de 100 km/h destruíram centenas de casas em 26 cidades. Pelo menos 650 casas ficaram destelhadas. No município de Santa Helena, um rapaz de 28 anos morreu atingido por uma árvore quando estava em um carro. Na zona rural lavouras inteiras foram destruídas.
Em toda a região oeste do estado, 350 mil casas ficaram sem energia elétrica. Quatro torres de alta tensão e centenas de postes caíram. Desde a madrugada de quinta-feira, 180 equipes trabalham para religar a energia.
Em Curitibanos, na serra catarinense, uma chuva de granizo deixou 2,5 mil alunos sem aula em uma escola completamente destruída. Sete pessoas ficaram feridas. Nesta quinta-feira, uma fila para receber doações se formou no quartel do Corpo de Bombeiros da cidade. O prefeito Wanderley Agostini (DEM) decretou situação de emergência.
A chuva também deixaram cerca de 30 municípios sem luz por mais de uma hora no interior do estado. Em Campos Novos, o granizo atingiu pelo menos dez bairros. Placas e árvores foram derrubadas pela força do vento. Dezenas de casas foram destelhadas e, em apenas uma noite, o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 200 chamados.




















