Polícia Federal apreende duas toneladas de agrotóxicos

Apreensões ocorreram em três cidades; Ninguém foi preso

A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (15) cerca de duas toneladas de agrotóxicos em Estiva, Cambuí e Bom Repouso, no Sul de Minas Gerais. Os herbicidas e adubos não tinham nota fiscal. A “Operação Mão Verde” contou também com a participação de auditores fiscais da Receita Federal.

A PF iniciou as investigações há seis meses. A primeira apreensão foi em uma loja de produtos agropecuários em Estiva. No local, os policiais encontraram mais de 20 tipos de agrotóxicos que eram vendidos de forma ilegal. Os comerciantes não tinham os documentos que comprovam a origem dos produtos, como determina a lei dos agrotóxicos.

A PF suspeita que os produtos apreendidos também sejam contrabandeados e de uso proibido no país. Todo material será encaminhado para perícia. “Existem indícios de que pode haver produtos de origem estrangeira. Se isso for constatado, a pena é de dois a quatro anos de reclusão”, diz o delegado da PF Antônio Carlos Girotto.

Ninguém foi preso durante a operação. A PF vai encaminhar a denúncia para os órgãos ambientais.

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário