A 6ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (6ª RPM) realizou o VII Curso Operacional de Defesa Civi.
Vinte alunos civis e militares de 8 cidades da região do Rio Verde e Circuito das Àguas receberam capacitação na área de Defesa, dentro do programa de preparação para o período chuvoso da 6ª RPM.

Alunos do Curso de Defesa Civil
O curso buscou ao longo desses dias, conscientizar servidores civis e militares sobre a importância da criação e implantação de coordenadorias municipais de defesa civil, mais do que isso, capacitou-os a adotarem medidas preventivas, que minimizarão os danos e prejuízos em caso de desastres.
Dentro dessa nova metodologia de capacitação implantada pela 6ª Região, mesmo virtualmente, os alunos foram a campo, identificaram áreas de risco em suas cidades, elaboraram plano de contingência, trocaram experiências nos diversos fóruns, e hoje foram brindados com duas palestras de alto nível, que complementaram todo conhecimento adquirido durante o curso.

João Arbex foi o aluno mais interativo do curso
A primeira palestra foi com o consultor de Defesa Civil do Minas Tempo, Valter Lucas, que discorreu sobre as ações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O climatologista da CEMIG Geraldo Paixão falou aos alunos sobre os fenômenos naturais, El Ninõ, tornado, furacão, chuvas de granizo, e ainda, sobre previsão de tempo. Segundo o climatologista, a previsão para outubro e novembro para o Sul de Minas, é 40% de chuva acima da média normal para estes meses. Em dezembro as chuvas estarão dentro média, porém está média é muito alta no último mês do ano, o que poderá trazer problemas para as cidades de nossa região.

Sgt Willian Cândido recebe seu certificado das mãos do Cel Sant’Ana e Major Junqueira
O comandante da 6ª RPM, coronel Márcio Martins Sant’Ana, ressaltou a importância do executivo municipal nas fases de prevenção e preparação para o desastre.
POLÍCIA MILITAR, NOSSA PROFISSÃO SUA VIDA!
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 6ª RPM




















