Procedimento poderá ser feito em qualquer uma das seis mil agências da instituição no país
Um acordo que vai permitir o recadastramento de armas nas agências dos Correios será assinado nesta quarta-feira (7) entre a Polícia Federal e a instituição.
A lei do recadastramento permite a legalização de armas que não têm registro junto à PF. O procedimento podia ser feito pela internet, mas exigia que os documentos fossem entregues em uma unidade da Polícia Federal. Com o acordo, a regularização poderá ser feita em qualquer uma das seis mil agências dos Correios no país.
Para conseguir a legalização, o dono da arma deverá apresentar original e cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e CPF, além de dados da arma e pagar uma taxa de R$ 6,50. O interessado vai ser avisado por carta que o registro ficou pronto e deverá voltar à mesma agência para retirar o documento.
Não é necessário levar a arma até a agência dos Correios. Quem deseja entregar a arma para o governo deve procurar diretamente a Polícia Federal.


























eu posso fazer o recadastramento em qualquer agencia do correio ou so posso fazer na agencia do correio de caxias pois moro em caxias e quero saber quem fez o recadastramento pela internet e tem aquela copias q a internet pede para nois da o dado da arma pode fazer tb pelo correio [agradeço a resposta ][obrigado]