Recadastramento de armas poderá ser feito pelos Correios

Procedimento poderá ser feito em qualquer uma das seis mil agências da instituição no país

Um acordo que vai permitir o recadastramento de armas nas agências dos Correios será assinado nesta quarta-feira (7) entre a Polícia Federal e a instituição.

A lei do recadastramento permite a legalização de armas que não têm registro junto à PF. O procedimento podia ser feito pela internet, mas exigia que os documentos fossem entregues em uma unidade da Polícia Federal. Com o acordo, a regularização poderá ser feita em qualquer uma das seis mil agências dos Correios no país.

Para conseguir a legalização, o dono da arma deverá apresentar original e cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e CPF, além de dados da arma e pagar uma taxa de R$ 6,50. O interessado vai ser avisado por carta que o registro ficou pronto e deverá voltar à mesma agência para retirar o documento.

Não é necessário levar a arma até a agência dos Correios. Quem deseja entregar a arma para o governo deve procurar diretamente a Polícia Federal.

Esta entrada foi publicada em Geral, Notícias Policiais e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Recadastramento de armas poderá ser feito pelos Correios

  1. Avatar de marcos luiz de souza correa marcos luiz de souza correa disse:

    eu posso fazer o recadastramento em qualquer agencia do correio ou so posso fazer na agencia do correio de caxias pois moro em caxias e quero saber quem fez o recadastramento pela internet e tem aquela copias q a internet pede para nois da o dado da arma pode fazer tb pelo correio [agradeço a resposta ][obrigado]

Deixe um comentário