NATALIA SANTOS – DA REDAÇÃO
natalia.santos@gazetaoeste.com.br
Na última segunda-feira (05), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou a 110ª nota técnica da situação da nova gripe em Minas, dentre as informações Divinópolis está em 15º lugar entre 22 cidades com os casos de H1N1.
De acordo com a secretaria Minas Gerais tem hoje, 3.630 casos suspeitos e 496 casos confirmados de Influenza A, além dos 525 descartados. Do total de 96 óbitos contabilizados pelo Estado, 92 tiveram ocorrência no Estado. As quais quatro mortes registradas em Pernambuco e São Paulo, de acordo com critério estabelecido pelo Ministério da Saúde, entram nos números do Estado de Minas Gerais.
Segundo a SES-MG destes óbitos confirmados, dois deles foram registrados em Divinópolis.
A nota apresentou uma tabela que colocou a cidade em 15º lugar no ranking entre as 22 cidades com casos da nova gripe, registrando 5 casos confirmados no município.
Semusa
Na tarde de ontem , o Comitê Municipal de Enfrentamento da Influenza A divulgou o boletim da semana e pelos que foi notificado, os números dos casos confirmados não batem. O comitê confirmou até o momento apenas 3 casos, dos quais 2 deles ocasionaram óbito.
Situação
Nos últimos boletins do Comitê de Enfrentamento, foi informado que o quadro epidemiológico praticamente permanece inalterado em relação ao início de setembro e o impacto sobre os serviços de saúde se mostra no nível moderado. “Confirmando a tendência apontada na semana anterior houve queda no número de casos notificados bem como no número de atendimentos no ambulatório e encaminhadas ao Pronto Socorro”, aponta o boletim.
Segundo dados divulgados pelo Comitê de Enfrentamento da Influenza A, do dia 23 ao dia 1º apenas 1 pacientes residentes na cidade foi internadas em hospital, devido sintomas graves da gripe. E nesta mesma semana 27 pessoas foram encaminhadas ao Pronto Socorro para observação, medicação e para realizar exames de raio-X e de sangue.
Até o momento 15 pessoas aguardam resultados, 4 exames descartaram a doença e que em Divinópolis foram notificados 325 casos.

























