Em Itapeva, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no BAIRRO MAMONEIRO, ZONA RURAL, onde segundo solicitação havia uma máquina escavadeira retirando terra em uma propriedade rural e empurrando esta terra para próximo do leito de um riacho ali existente.
De imediato a Polícia Militar deslocou para o local, onde os constataram a veracidade dos fatos, sendo observado que havia um amontoado de terra há aproximadamente 20 metros do leito do riacho.
ALÍPIO DE CAMPOS, 79 anos, lavrador teria autorizado o tratorista a abrir uma estrada dentro de sua propriedade (Sítio São Benedito), para que seja feito um loteamento no local, porém a máquina estaria empurrando a terra para muito próximo do riacho, o que poderia causar assoreamento no local e prejudicar os moradores da região que utilizam a água.
Ao ser feito contato com o cidadão ALÍPIO, este relatou que há aproximadamente dois meses, fez um requerimento à prefeitura de Itapeva, solicitando que fosse aberta a estrada no local para lotear a área, e que nesta data o tratorista da prefeitura iniciou os trabalhos como solicitado, e que a terra acumulada está dentro de sua propriedade, não prejudicando terceiros. Em contato com o tratorista Sebastião Ferreira de Freitas, este informou que a ordem de serviço partiu do encarregado da Prefeitura Municipal de Itapeva, Sr. “MILTINHO”.
Diante dos fatos, foi feito contato com a Polícia de Meio Ambiente, para que comparecessem ao local e averiguassem possíveis irregularidades/infrações, e as partes foram orientadas a entrar em contato com o CODEMA, órgão da prefeitura responsável pelo assunto.
FONTE:PMMG

























